Aula de 27/08/2014 EAD
Boa noite colegas!
A aula de hoje foi muito gratificante pois consegui superar a ansiedade dos desafios de uma nova ferramenta. Muito legal o PBWORKS (meio dificinho mas consegui!!). Lemos um texto acerca de um modelo de didática utilizada por uma professora de matemática. Fiz minhas reflexões e debatemos via PBworks a respeito da apreciação do texto na visão das colegas e da minha.
Que venham os novos desafios dessa cadeira e as superações!!!!
quarta-feira, 27 de agosto de 2014
terça-feira, 26 de agosto de 2014
EAD: e daí?
Olá colegas!
Difícil expressar minhas impressões acerca da disciplina de EAD que vem sendo cursada no Sétimo Semestre de Pedagogia...cansaço, esgotamento, falta de tempo aparecem em evidência quando se trata de estudos porém, o diferencial do discurso EAD é a gestão do seu estudo mesclada com as novas tecnologias. Nesta modalidade o aluno pode organizar seus horários sendo responsável pelo sucesso (ou não) da sua vida acadêmica. Confesso que sempre me saí melhor em trabalhos e disciplinas que realizei á distância pois, havia um falso sentimento de não-cobrança e obrigatoriedade de se estar lá, em sala de aula, sentada, ouvindo e com vontade de estar em outro lugar, o que aliviava um pouco as tensões do dia a dia. Quanto a minha opinião sobre esta cadeira (que apesar de se chamar EAD, é em módulo presencial) espero e acredito que será bem gratificante e que nós formandas da Pedagogia possamos, ao final do semestre, não tê-la como mais uma cadeira que foi exaustiva e pouco aproveitada. Vamos lá, vivenciar, aprender, experimentar e realizar!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)

